Colômbia

Bandeira da Colômbia

Bandeira da Colômbia

                                                 Colômbia

               A Colômbia está localizada a noroeste da América do Sul e faz fronteira com o Brasil e Venezuela a leste, ao norte com o Mar do Caribe, a noroeste com o Panamá, a oeste com o Pacífico e ao sul com o Equador e Peru, também tem fronteiras marítimas com a Venezuela, Jamaica, Haiti, República Dominicana, Honduras, Nicarágua e Costa Rica. Com uma população de cerca de 45 milhões de pessoas, é a segunda economia da América do Sul a partir de 2012, quando ultrapassou a Argentina, ficando apenas atrás do Brasil, a segunda economia americana e sétima maior do planeta.
               No século passado a Colômbia foi assolado por guerrilhas internas, mas esta realidade vem mudando gradativamente desde o ano de 2002, com uma atuação mais firme do governo, o que tem trazido uma maior tranquilidade social e econômica ao país. O país está localizado no chamado Círculo de fogo do Pacífico, uma região sujeita a terremotos e erupções vulcânicas e é dominado pelos Andes e pelo Maciço Colombiano.

                       As atrações turísticas mais populares incluem o distrito histórico de Candelária no centro de Bogotá, a cidade murada e as praias de Cartagena, as cidades coloniais de Santa Fé de Antióquia, Popayán, Villa de Leyva e Santa Cruz de Mompox, o santuário de Las Lajas, Sé e Catedral de Sal de Zipaquirá. Os turistas também são atraídos por inúmeros festivais na Colômbia, como o Festival de flores de Medellin, o Carnaval de Barranquilla, o Carnaval de Negros e Brancos em Pasto e o Festival de Teatro Ibero-americano em Bogotá. Também por causa do merlhor estado da segurança no país, os navios de cruzeiro do Caribe agora param em Cartagena e Santa Marta.

                As principais cidades da Colômbia são a capital Bogotá, Medelin, Cali, Barranquila, Cartagena e Cúcuta. http://www.youtube.com/watch?v=PRh1NrtmDcY

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>